Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
  
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Vigilância Alimentar e Nutricional





Sisvan Web

    A avaliação do estado nutricional da população atendida na atenção básica ocorre por meio do SISVAN Web. Trata-se do sistema informatizado que possui dois tipos de acesso: público e restrito. Os relatórios consolidados são públicos e podem ser acessados por qualquer pessoa no sítio eletrônico do Departamento de Atenção Básica no endereço http://dabsistemas.saude.gov.br/sistemas/sisvan/relatorios_publicos/. O acesso pode ser feito de qualquer computador que tenha conexão com a internet. A outra modalidade de acesso é o módulo de "Acesso Restrito", para essa modalidade, o usuário deve ter a senha do município e está disponível em http://dabsistemas.saude.gov.br/sistemas/sisvan/login.php?acesso_negado=true.

    Todo município brasileiro deve ter um responsável pelo SISVAN cadastrado no Sistema de Cadastro de Gestores de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, que deve ser o responsável pelo cadastro do(s) técnico(s) locais.

    Para o cadastro de gestores, entre em contato pelos e-mails: nti.dab@saude.gov.br ou sisvan@saude.gov.br.

    O cadastro de técnicos é realizado no SISVAN Web, na opção "Cadastro de Técnico", segundo orientações do Passo a Passo do SISVAN

    Por meio do "Acesso Restrito" é possível registrar o tipo de acompanhamento que é realizado, como o atendimento de usuários da atenção básica, de beneficiários do Programa Bolsa Família e/ou de outras estratégias, como Chamadas Nutricionais. Ressalta-se que todos os dados de acompanhamento nutricional dos beneficiários do Programa Bolsa Família, que é feito no módulo de gestão deste programa, são semestralmente importados para o SISVAN Web.