Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
  
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

O Sistema de Gestão do Programa Nacional de Suplementação de Ferro está desativado

23/09/2013

A partir de agora os municípios devem acessar o e-SUS e o HORUS para o monitoramento do programa

A aquisição dos medicamentos do Programa Nacional de Suplementação de Ferro -PNSF - foi descentralizada, a partir da publicação da Portaria nº 1.555 de 30 de julho de 2013, que define as normas de financiamento e de execução do componente básico da Assistência Farmacêutica no âmbito do SUS.

Com a descentralização do Programa, o sistema de gestão que era utilizado para monitoramento do PNSF não atenderá mais a demanda atual. Por esse motivo, a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição informa que os Estados e municípios deverão monitorar o PNSF via Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica - HORUS, o Sistema de Informações da Atenção Básica - e-SUS Atenção Básica e Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ.

Para orientar os profissionais de saúde na implementação da agenda de prevenção e controle da anemia, clique aqui para acessar o Manual de Condutas Gerais do Programa Nacional de Suplementação de Ferro – PNSF.

Para maiores esclarecimento, entre em contato com a Equipe de Programas Estratégicos da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição/DAB/SAS
Email: cgan@saude.gov.br
Telefones: (61) 3315-9024/9011/9004
 

Acesse também os Relatórios públicos do programa:
- Quantitativo Total da População
- Quantitativo de Suplementos Distribuídos
- Quantitativo da População Assistida