Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto    facebook   flickr   youtube   
Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto    facebook   flickr   youtube   
  

facebook   flickr   youtube   
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

DAB lana o sistema eletrnico da AMAQ

Data de publicao: 06/10/2015


Com a proximidade do perodo de adeso ao 3 ciclo do PMAQ, e com a nova ferramenta, torna-se importante a atualizao do cadastro do responsvel de equipe no Portal do Gestor.


Equipe responsável pelo desenvolvimento do AMAQ


O Departamento de Atenção Básica (DAB) lança hoje (7), oficialmente, o sistema eletrônico de Autoavaliação para Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (AMAQ). O instrumento avaliativo acaba de passar por alterações validadas em portaria que confirma o 3º ciclo do PMAQ, além de abrir portas para o período de adesão ao Programa, previsto para o dia 13 de outubro.


Entendendo que os processos autoavaliativos na atenção básica devem ser contínuos e permanentes, a ferramenta eletrônica AMAQ busca facilitar a realização da autoavaliação, tendo como objetivos principais:


• Auxiliar no registro dos resultados da autoavaliação realizada com o instrumento AMAQ;
• Disponibilizar relatórios da autoavaliação considerando a classificação nas Dimensões e Subdimensões a partir das respostas inseridas na ferramenta;
• Facilitar o monitoramento das autoavaliações.


Com a nova ferramenta, torna-se ainda mais importante a atualização do cadastro do responsável de equipe (AB/SB, NASF e CEO) no Portal do Gestor. O gestor municipal é o responsável pela atualização e cadastro dos profissionais, contribuindo para uma maior autonomia e acesso a informações da equipe.


Mais informações no seguinte link: http://pmaq.lais.huol.ufrn.br/amaq/