Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
  
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Curso de Auriculoterapia ganha turmas complementares

Data de publicao: 17/07/2017

As inscries comeam hoje. Nesta edio, os polos presenciais sero em Macei (AL), Curitiba (PR), Teresina (PI), Manaus (AM), Palmas (TO) e Porto Velho (RO)

Seis cidades serão contempladas na edição complementar do curso de Auriculoterapia. Os profissionais de saúde da Atenção Básica com nível superior de Maceió, Curitiba, Teresina, Manaus, Palmas e Porto Velho poderão se inscrever de 17 de julho a 6 de agosto. A fase presencial será em setembro.

A formação é voltada para profissionais de saúde de nível superior da atenção básica, lotados nas Equipes de Saúde da Família (ESF), Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e ou Unidades Básicas tradicionais — centros de saúde. O curso é totalmente gratuito.

O candidato deve acessar o site e seguir atentamente as instruções para se inscrever.  A capacitação é dividida em duas etapas: uma por Ensino à Distância (EAD), com carga horária de 75 horas e cinco módulos sequenciais; e uma parte presencial, com carga horária de cinco horas, realizada após a finalização da EAD. Nesta edição, a etapa presencial será nas seis capitais selecionadas.

O início da etapa EAD é dia 10 de agosto de 2017. A primeira parte do curso deverá ser finalizada até a data marcada para as aulas presenciais.

Cidade Datas previstas das etapas presenciais*
Curitiba (PR) 14 e 15 de setembro/2017
Maceió (AL) 14 e 15 de setembro/2017
Manaus (AM) 14 e 15 de setembro/2017
Palmas (TO) 21 e 22 de setembro/2017
Porto Velho (RO) 21 e 22 de setembro/2017
Teresina (PI) 21 e 22 de setembro/2017

O curso de Auriculoterapia faz parte de um convênio do Ministério da Saúde, por meio da Área Técnica/DAB/SAS, com Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mais informações no site ou pelo endereço auriculoterapia.sus@contato.ufsc.br.

Serviço
Edição complementar do curso Formação em Auriculoterapia
Inscrições: De 17 de julho a 6 de agosto de 2017.
Homologação das inscrições: até 10 de agosto de 2017.
Prazo para confirmação das inscrições dos homologados: até dia 18 de agosto de 2017.
http://auriculoterapiasus.ufsc.br


Fonte: -
Autor(es): -