Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto    facebook   youtube   
Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
  
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

DAB lana curso sobre o uso correto de plantas medicinais e fitoterpicos para ACS

Data de publicao: 27/07/2017


Capacitao traz informaes sobre o cultivo de plantas medicinais e orienta sobre a preparao e o uso de remdios caseiros


A equipe gestora da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC) do DAB lançou, na última semana, curso voltado para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) sobre o uso correto de plantas medicinais e fitoterápicos.

A capacitação traz informações básicas acerca do cultivo de plantas medicinais e orienta sobre a preparação e o uso de remédios caseiros. Promove, ainda, o intercâmbio e troca de experiências sobre o papel dos ACS no uso correto dessas plantas.

As inscrições estão abertas no Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS), plataforma do Ministério da Saúde. O curso é gratuito e online, com carga horária de 80 horas na modalidade à distância, sem limites de vagas.

Embora o conteúdo tenha foco nos ACS, ele pode ser feito por todos os profissionais de saúde e gestores do SUS interessados, e segue as diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC).

Caso o interessado já tenha cadastro na Plataforma Comunidade de Práticas (CdP), poderá usar o mesmo login (CPF) e senha para logar no AVASUS. Caso não tenha, veja aqui como se cadastrar e se inscrever no módulo. 

Veja, também, quais são os outros cursos abertos no AVASUS:


Fonte: - Autor(es): -