Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto    facebook   youtube   
Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
  
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Roda de conversa

Data de publicao: 05/12/2017


MS realiza LIVE sobre Sade Sexual e Sade Reprodutiva de adolescentes e jovens. Participe!


A Coordenação-Geral de Saúde do Adolescente e do Jovem do Ministério da Saúde realizará hoje (5/12) às 14h, uma roda de conversa poética para discutir questões relativas à Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva (SSSR) de adolescentes e jovens. A atividade será transmitida ao vivo, em formato de LIVE, pela página do Facebook da Coordenação.

Encabeçada por jovens promotores da saúde do projeto Reprotai, a ação acontecerá em Salvador-BA, no Espaço Cultural Alagados.

A roda de conversa buscará trazer questões para a reflexão que envolvam a desburocratização do acesso de adolescentes aos serviços e insumos em saúde sexual e saúde reprodutiva e o aumento da incidência de sífilis nessa faixa etária.

A ideia é fazer uma atividade de educação entre pares, para fomentar as redes de jovens a participarem das discussões, enviando perguntas e participando ativamente do debate poético via Facebook.

“Será um debate poético, abriremos espaço durante a roda de conversa para recitação de poesias, apresentação de músicas e outras manifestações artísticas. A atividade será potente para promover a participação dos jovens nas políticas de saúde, aprendendo a construir esse processo junto com eles e elas”, ressaltou Taissa Freiberger Tokarski, coordenadora geral de Saúde do Adolescente e do Jovem.


Fonte: - Autor(es): -