Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto    facebook   flickr   youtube   
Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto    facebook   flickr   youtube   
  

facebook   flickr   youtube   
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Coordenao Nacional de Avaliao Externa do PMAQ se rene em Braslia

Data de publicao: 02/02/2018


Encontro foi promovido pelo DAB e teve foco na agenda do Programa em 2018


O Departamento de Atenção Básica (DAB) promoveu, nesta semana (31), reunião da Coordenação Nacional de Avaliação Externa do PMAQ, formada por membros do DAB, da Fundação Oswaldo Cruz e de oito instituições de ensino e pesquisa responsáveis pela coleta de dados da Avaliação Externa no 3º ciclo.

Na ocasião, os participantes fizeram a pactuação da agenda de trabalho do PMAQ em 2018, com base em análise conjunta do trabalho de campo realizado nos estados em que a avaliação externa já foi concluída.

O encontro também possibilitou debate sobre a atualização dos relatórios analíticos e descritivos com os resultados do ciclo atual, a serem disponibilizados posteriormente a todos gestores e trabalhadores.

Ficou definida, ainda, a realização de um seminário internacional sobre o PMAQ e a publicação, em convênio com a Fiocruz, de revista científica especial com artigos que trazem os resultados do programa.

Coordenação Nacional

Fazem parte da Coordenação Nacional membros da Fundação Oswaldo Cruz, do Departamento de Atenção Básica e das Universidades Federais da Bahia, de Minas Gerais, de Pelotas, do Piauí, do Pará, do Rio Grande do Norte, do Mato Grosso do Sul e de Sergipe.

A Coordenação tem objetivo de aprimorar o desenvolvimento do programa, que opera há seis anos pela melhora do acesso e qualidade da Atenção Básica.

Veja as fotos do encontro aqui.

Para saber mais sobre o PMAQ-AB, acesse: http://dab.saude.gov.br/portaldab/ape_pmaq.php


Fonte: - Autor(es): -