Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto    facebook   flickr   youtube   
Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto    facebook   flickr   youtube   
  

facebook   flickr   youtube   
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

PCDT de sobrepeso e obesidade: participe da Enquete

Data de publicao: 03/09/2018


A finalidade possibilitar a participao da sociedade desde a primeira etapa na elaborao do Protocolo Clnico e Diretriz Teraputica


Com o objetivo de receber sugestões e opiniões da sociedade para o escopo do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) de sobrepeso e obesidade, a Conitec realiza, entre os dias 23 de agosto a 11 de setembro, a enquete n° 18.

A obesidade e as doenças crônicas relacionadas já afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Atualmente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) destaca que o problema quase triplicou desde 1975. Em 2016, mais de 1,9 bilhão de adultos, com 18 anos ou mais, apresentavam excesso de peso. Destes, mais de 650 milhões eram obesos.

No Brasil, a Pesquisa Nacional de Saúde (2013) mostrou que 56,9% da população adulta apresentava excesso de peso e 20,8% é obesa, o que representa um total de aproximadamente 78 milhões de brasileiros adultos com excesso de peso.

A proposta de escopo do PCDT de sobrepeso e obesidade tem como finalidade apresentar as recomendações do Ministério da Saúde para o tratamento de usuários adultos portadores de sobrepeso e obesidade, atendidos na atenção básica e especializada do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para participar, clique aqui

Fonte: Blog da Saúde


Fonte: - Autor(es): -