Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
Aumentar a fonte do texto Normalizar a fonte do texto Diminuir a fonte do texto   
  
Ministério da Saúde - MS
Secretaria de Atenção à Saúde - SAS
Departamento de Atenção Básica - DAB

 

Programa Peso Saudável


O Programa Peso Saudável é uma iniciativa que visa prevenir o ganho de peso corporal entre os colaboradores do Ministério da Saúde. O programa pretende, ainda, incentivar a adoção de uma rotina de auto monitoramento do peso e estimular práticas alimentares mais saudáveis, bem como tornar a atividade física parte da rotina do trabalhador.

Nesse sentido, durante os 12 meses da campanha de mobilização, serão disponibilizados: software interativo para o monitoramento do peso; balanças para pesagem no ambiente de trabalho; cartazes; cartão de peso; folder de divulgação do programa; e Guia Alimentar de bolso.

Para facilitar a pesagem no ambiente de trabalho e obter uma medida de peso mais precisa, balanças com capacidade de 150 kg e resolução de 100g, novas e calibradas, serão posicionadas em locais de fácil acesso em todos os prédios do Ministério da Saúde.

O acesso dos trabalhadores do Ministério da Saúde ao software para o monitoramento do peso está disponível no endereço:

http://dabsistemas.saude.gov.br/sistemas/pesosaudavel/

Outros órgãos públicos e empresas privadas poderão implementar o Programa Peso Saudável para uso de seus funcionários.
É necessário, apenas, que a empresa realize um cadastro simples, que permitirá ao Ministério da Saúde mapear o público e o local em que a ação está sendo replicada. Clique no link abaixo para cadastrar a sua empresa e realizar o download:

http://dabsistemas.saude.gov.br/sistemas/pesosaudavel/download-pps.php